Skip to main content
Passport

Um passaporte é uma ferramenta poderosa que permite aos indivíduos viajar internacionalmente e visitar outros países. Serve como uma forma de identificação e prova de cidadania, e pode frequentemente tornar o processo de entrada ou saída de um país mais suave e mais eficiente.

 

Mas nem todos os passaportes são criados iguais – alguns são muito mais poderosos e cobiçados do que outros. De acordo com o Henley Passport Index, que classifica os passaportes com base no número de países que os seus titulares podem visitar sem visto, os seguintes são actualmente os passaportes mais fortes do mundo:

 

  1. Japão – os titulares de passaportes japoneses podem visitar 191 países com isenção de visto, o que o torna o passaporte mais forte do mundo.
  2. Singapura – Os titulares de passaportes de Singapura podem visitar 190 países com isenção de visto, o que o torna o segundo passaporte mais forte do mundo.
  3. Coreia do Sul – Os titulares de passaportes sul-coreanos podem visitar 189 países com isenção de vistos, o que o torna o terceiro passaporte mais forte do mundo.
  4. Alemanha – Os titulares de passaportes alemães podem visitar 188 países com isenção de visto, o que faz dele o quarto passaporte mais forte do mundo.
  5. Itália – Os titulares de passaportes italianos podem visitar 187 países sem visto, o que o torna o quinto passaporte mais forte do mundo.
  6. Finlândia, França, Espanha,Suíça e Portugal – Os titulares de passaportes destes países podem visitar 186 países com isenção de visto, o que os torna no sexto passaporte mais forte do mundo.
  7. Dinamarca, Luxemburgo e Países Baixos – Os titulares de passaportes destes países podem visitar 185 países sem visto, o que os torna vinculados ao sétimo passaporte mais forte do mundo.
  8. Áustria, Bélgica, Noruega, e Reino Unido – Os titulares de passaportes destes países podem visitar 184 países sem visto, o que os torna amarrados ao oitavo passaporte mais forte do mundo.
  9. Austrália, Canadá, Grécia, Irlanda e Estados Unidos – Os titulares de passaportes destes países podem visitar 183 países sem visto, o que os torna vinculados ao nono passaporte mais forte do mundo.

 

Vale a pena notar que estas classificações podem mudar frequentemente, uma vez que os países fazem frequentemente alterações às suas políticas de vistos. Além disso, a força de um passaporte não depende apenas do número de países a que permite o acesso – outros factores, como a facilidade de obtenção de um visto e a reputação geral do país, podem também desempenhar um papel.

 

Independentemente disso, ter um passaporte forte pode ser uma grande vantagem para os viajantes, permitindo-lhes visitar um maior número de países sem a necessidade de visto. Assim, se está a planear viajar internacionalmente, pode valer a pena considerar qual o passaporte que lhe dará mais flexibilidade e liberdade para explorar o mundo.

Leave a Reply

Close Menu