Buildings with art

BWA Group

Menu

en.pt

Back to blog archive
Ver Galeria

Alterações ao Golden Visa – Alternativas de Investimento

A 12 de Fevereiro de 2021 com o Decreto-Lei nº 14/2021 o Governo Português alterou o regime das autorizações de residências para atividades de investimento em Portugal, também conhecidos como “Golden Visa”, que veio a criar um grande descontentamento junto do setor imobiliário e também junto dos clientes internacionais que tanto interesse tinham por Portugal.

A alteração que entra em vigor a 1 de Janeiro de 2022 veio a limitar o possível investimento para os territórios do interior excluindo assim investimento imobiliário direto nas grandes cidades de Lisboa e Porto, com a exceção de imóveis comerciais que vão continuar a ser abrangidos pelo programa. A grande “fatia do bolo” que é o residencial deixa de estar elegível para investimento em Lisboa e Porto que era o maior interesse dos clientes internacionais, não só pela beleza, mas também pelo rendimento que estas cidades ofereciam.

Com esta alteração, localizações como Alcácer do Sal estão a ficar bastante populares para os clientes Golden Visa. A nível internacional os clientes já começam a olhar para alternativas a Lisboa e Porto para poderem investir e ter o Golden Visa garantido. Alcácer do Sal devido à sua proximidade de Lisboa, Setúbal, das praias da Comporta e futuramente do novo aeroporto a sul do Tejo vai beneficiar bastante com esta procura internacional.

Contate-nos

We use cookies to enhance your experience. By continuing to visit this website you agree to our use of cookies. For more information consult our privacy policy.